quarta-feira, 21 de julho de 2010

Viagem para Machu Picchu

Saímos no dia 18 de julho para Machu Picchu. No primeiro dia tomamos uma Van de Cusco até Mollepata. Depois disso tomamos um caminhao (isso mesmo) até outra parte do caminho. Entao comecamos a caminhada. No primeiro dia caminhamos 9 km e depois acampamos proximo ao monte Salkantay. No segundo dia acordamos muito cedo e caminhamos 21 km. Este foi o dia mais complicado da viagem. No terceiro dia caminhamos 6 km e, depois disso, todos estavam cansados. Tomamos entao uma Van até a cidade de Santa Teresa. No quarto dia tomamos uma Van até Hidro e caminhamos mais 10 km até Aguas Calientes. Ao total andamos 46 km em 4 dias. Os pés nao param de doer :)

O maior problema é que a caminhada é na montanha, com muitos sobes e desces, pedras, desfiladeiros, areia, agua corrente, etc. A trilha nao é nada fácil. Mesmo assim chegamos inteiros e amanha temos mais cerca de 5 ou 6 km para Machu Picchu. Depois disso voltamos para Cusco, onde descansaremos um pouco.

2 comentários:

  1. Oi Rodrigo e Claudia aqui é a mamãe..!!Vc tentou flar comigo,varias vezes, mais estou andando com as cadelas(meninas),vou a missa,vou aos mercados,etc...e não nos encontramos.
    No dia 23 fui em Araras, levar meus exames e está tudo bem!As meninas estão muito bem cuidadas,a minha fikou mocinha dia 10!
    Estou com muitas saudades,vcs estão se banhando direitinho? ou somente limpando com paninho ?...
    Qdo vcs saem dai para vir para o Brasil?Beijos,abraços..
    Fikem com Deus..
    DORA!

    ResponderExcluir
  2. Oi claudia e Rodrigo, queria mutio poder passear tbm em lugares diferentes.. vcs são privilegiados e com muita cultura..
    está mto frio por ai ? saudades... beijosss...

    ResponderExcluir