sábado, 3 de julho de 2010

2.o Dia - Foz do Iguacú para Corrientes

Tomamos café da manha e saímos às 7:15h de Foz. Entramos na Argentina por Puerto Iguacú e a passagem foi muito tranquila na aduana. Abastecemos logo após a divisa e continuamos para Posadas. No caminho pegamos o primeiro pedágio. O valor foi de 1,75. Felizmente levamos 2 pesos Argentinos que já tínhamos.

Como já tínhamos? Bem, esquecemos de trocar dinheiro na divisa. Acreditam? O pior é que seguimos por aproximadamente 200 km extrando em todas cidades possíveis e verificando cada Banco. Detalhe, nao há nenhum banco no caminho de Puerto Iguacú a Posadas que tenha rede Cirrus (Mastercard) ou Plus (Visa) para sacar. Felizmente há postos de gasolina que aceitam o cartao de crédito. Detalhe, há vários postos que sequer aceitam o cartao :)

Bem, o pior estava por vir. Seguimos para Posadas e havia outro pedágio. Como pagá-lo? Já cheguei perguntando se aceitavam dólares. O senhor, assistindo ao jogo das oitavas de final da Argentina (Argentina já perdendo por 1 a zero) me perguntou se eu teria reais :) Bem, conseguimos pagar com reais (com pesos seria 2,75 e com reais foram 2,00, bem, saímos perdendo um pouquinho... mas valeu muito a pena).

Ainda antes de Posadas passamos por cerca de 3 paradas onde a polícia faz vistoria. Fomos parados somente na primeira, mas foi bem tranquilo. Nas demais foi bem mais tranquilo ainda. Chegamos e Posadas e conseguimos sacar dinheiro. Claudia riu muito, pois chegamos no final do jogo da Argentina e eu, infelizmente, ganhei um tremendo UTA de um flanelinha chorando a derrota e pedindo pesos :(

Depois passamos por outros 3 postos com policiais, mais foi bem tranquilo. Nem fomos parados. Seguimos para Corrientes, onde iremos passar esta noite. Aqui a estrutura é bem melhor e há vários bancos, etc. Posadas também tem uma boa estrutura. Mas antes dessas cidades, nao há praticamente nenhuma opcao. Mesmo assim, as cidades do caminho têm seu estilo. Sao bem legais!

2 comentários:

  1. Bom saber que deu tudo certo e que vocês estão prosseguindo como planejado. Ficaremos acompanhando...
    abraćos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!

    Vários UTAs para os Hermanos!!

    Abraços
    Japa.

    ResponderExcluir