terça-feira, 6 de julho de 2010

5.o Dia - San Salvador de Jujuy para San Pedro de Atacama

Saimos de San Salvador de Jujuy, Argentina e fomos para San Pedro de Atacama, Chile. Cruzamos pelo Paso de Jama, um caminho mais ao norte da Argentina. Tudo foi bem tranquilo. Tiramos muitas fotos das Cordilheiras. Chegamos a 4800 metros de altitude, em relacao ao nivel do mar. Eu passei um pouco mal por cerca de 2 horas, mas depois fiquei bem. Claudia tambem teve um pouco de dor de cabeca, mas melhorou logo.

O Jimny aguentou bem. Eu achava que ele iria sofrer mais, mas, pelo contrario, foi super bem. Ha lugares que fomos a cerca de 40 km por hora, mas, na maioria do percurso, fomos em cerca de 90 km por hora.

Tivemos bastante sorte pelo que lemos em outros blogs. Nao precisamos pagar nenhuma propina para policiais Argentinos durante a viagem. Levamos 7 horas e meia para cruzar esse caminho e chegar em San Pedro de Atacama.

Ao chegar aqui a Claudia ficou chocada com a cidade. A cidade e bem simples, com casas de Adobe. Gostamos das pessoas e a imigracao foi muito tranquila. Inclusive o Chileno quis comprar reais meus, pois ele coleciona :)

Um comentário: