segunda-feira, 12 de julho de 2010

9. Dia - Iquique/Chile para Tacna/Peru

Acordamos cedo e pegamos a estrada para o Peru. A estrada estava bem tranquila e chegamos por volta das 12hs na divisa com o Peru. Aí começaram os problemas...
Logo fomos parados por uma policial chilena que nos informou que precisariamos comprar alguns formularios exigidos na imigracao e aduana Chilena e Peruana. Um dos formularios nos encontramos ainda na divisa, no lado chileno, em um restaurante. Mas o formulario peruano nao encontramos. Enquanto Rodrigo conversava com a policial chilena para liberar a gente, eu fui em outros lugares para tentar comprar o formulario peruano. Aí resolvi ir na aduana chilena perguntar sobre o tal formulario peruano com a ajuda de um rapaz. O policial da aduana falou que naum era necessario e quando contei que a policial chilena estava exigindo ele percebeu que ela estava tentando passar a perna na gente.

Retornei para o carro, juntamente com o rapaz que estava me auxiliando. Ai ela percebeu que a gente nao estava a fim de pagar propina e ficou sem graça. Sai de perto e nos fizemos os procedimentos a imigracao e aduana sem problemas.

Mas, de qualquer forma, Rodrigo conseguiu comprar o tal formulario peruano com um taxista peruano ainda do lado chileno. Preenchemos o formulario e seguimos para o lado peruado.

No lado peruano estava muito lotado. Pegamos uma fila para passar na imigracao, depois tivemos que correr atras de um agente da aduana para fiscalizar e autorizar a passagem do veiculo e, em seguida, tivemos fazer um documento temporario do veiculo chamado SUNAT. Para quem vai de carro tb. eh necessario ter autorizacao de um agente sanitario. Eh so pedir para o agente carimbar o documento da aduana.

Levamos 2h30 para terminar os procedimentos e entrar no Peru.

O restante da viagem foi tranquilo até Tacna onde ficamos no Gran Hotel. Um hotel muito bom localizado no centro da cidade.
Aproveitamos o final da tarde para fazer compras. As coisas sao muitoooo baratas por aqui :)
Voltamos ao hotel e descansamos para a viagem do próximo dia.

Um comentário:

  1. Apesar da policial chilena e das cidades minusculas....vcs sairam de um pais quase de 1o. mundo...quantas diferenças logo de cara né? Mas é justamente isso que é legal na viagem...se fosse tudo certinho e igualzinho, não teria graça! Beijos!

    ResponderExcluir