quinta-feira, 29 de julho de 2010

Viagem de Retorno

Saímos no dia 25/07 de Cusco, Perú. Tomamos a via sentido a Puerto Maldonado. Após dirigir 163 km comecaram os trechos de construcao da via. Por cerca de 90 km há problemas na via, asfalto por ser feito, trechos com pedras, areia, etc. Diria que é um trecho bem complicado. Passamos por 3 riachos com o Jipe, mas foi tudo bem. Levamos cerca de 13 horas para dirigir 450 km.

Dormimos em Puerto Maldonado e, no dia seguinte, tomamos uma balsa para atravessar um rio e continuar nossa viagem. Foram mais 230 km até Iñapari. Essa estrada foi mais tranquila e levamos cerca de 2 horas. Entramos, então, no Acre. O que mais me impressionou foi a diferenca da floresta Amazônica no Perú e no Acre. No Perú você dirige e vê a mata. No Acre, ainda se vê, mas também se nota o excesso de desmatamento e pastos para gado. O complicado é que parece que os pastos não se mantiveram muito bem. Parece que o capim não consegue crescer, talvez seja a estacão seca.

Cruzamos o Acre e entramos em Rondônia. Dormimos em Abunã, Rondônia. O calor é demais, mesmo no inverno do himisfério sul. Continuamos descendo e dormimos em Comodoro, MT e Alto Garcas, MT. Foi possível notar que há mais vida à partir de Ji-Paraná, Rondônia. Mais ao norte desta cidade, pouco se vê.

Foi muito bom chegar em Sao Carlos! Vamos descansar um pouco agora e postar mais fotos depois!

2 comentários: