sábado, 10 de julho de 2010

8.o Dia - San Pedro de Atacama para Iquique

Hoje foi um dia bem tranquilo! Saímos de San Pedro de Atacama às 8hs e seguimos para Iquique, cidade litoranea do Chile.

Durante o caminho aproveitamos para visitar o Vale do Arco-Iris que é uma região com rochas coloridas e fica uns 60km de San Pedro de Atacama. Também fizemos várias paradas no caminho, pois a paisagem era muito bonita!!! Vimos alguns Canions e o Oasis de Quillagua. A paisagem principal sempre foi desértica. Não há muitas cidades na região norte do Chile, somente alguns vilarejos.

Chegamos por volta das 15hs em Iquique e fomos procurar por um hotel. Conseguimos encontrar um bom hotel próximo à praia e da região turística. O nome do hotel é Barros Arana, no entanto o preco foi meio alto (75 US$ para o casal).
O mais engracado dessa regiao são os taxis. Eles param no meio da rua para ofecer
vagas para várias pessoas com destinos distintos. Funcionam como lotacão.
Aproveitamos a noite para andar pela região turística que tem várias casas antigas.