segunda-feira, 5 de julho de 2010

3.o Dia - Corrientes para San Salvador de Jujuy

Ontem foi mais um dia na estrada. Saímos às 7:30h de Corrientes, Missiones, Argentina e fomos até San Salvador de Jujuy, Jujuy, Argentina. Foi um domingo. Aliás, soubemos que nos domingos a polícia raramente pára carros. Essa foi uma grande vantagem, pois dizem que, nesse trecho, eles vivem arrumando problemas para conseguir propina.

Os lugares são muito planos e de baixa altitude, mas ao chegar próximo de Salta, a altitude aumenta. São Salvador de Jujuy está em torno de 1200m acima do nível do mar.

As estradas na província de Chaco já não são tão boas quanto as de Missiones. A média, nesse caso, foi de cerca de 90km/h. Detalhe, como estamos de Jipe as coisas são mais fáceis. Acredito que carros baixos possam ter alguns poucos problemas (teriam que diminuir mais ainda a velocidade, cerca de 60km/h). Tinham muitas cabras e ovelhas no meio do caminho. Isso é algo preocupante também, principalmente para quem viaja à noite.

Há um pedágio ao entrar em Chaco, depois de Resistencia e pegamos mais um bem mais a frente. Tinham postos policiais, cerca de 3, mas nem nos pararam. Parece-me que viajar com uma mulher ajuda bastante :) Eles evitam te parar.

Há vários postos de combustível no caminho. Esses já aceitam cartão de crédito com mais facilidade.

Aliás, falta contar algo que esquecemos ainda no primeiro dia. Não se esquecam de levar o seguro carta verde. Os policiais sempre pedem e podem multar por causa disso. Além disso, nos preparamos bastante para a viagem. Lemos as leis do mercosul, tivemos que tirar o engate do carro (não permitido na Argentina), compramos um cambão para reboque de veículos (obrigatório na Argentina).

Nosso jipe tem insulfilm, mas isso não foi um problema. Os carros Argentinos, ao menos, têm insulfilm muito escuro mesmo!

Aliás, cuidado ao dirigir nas cidades do norte da Argentina. Não há sinais de PARE. Achamos muito estranho e sempre paramos nos cruzamentos, pois até agora não entendemos muito bem o funcionamento desses cruzamentos.

Ficamos no Hotel Orly em Corrientes http://www.hotelorlycorrientes.com.ar/
Pagamos 230 pesos por diária. O quarto é razoável, mas tem carpete :( Eu, particulamente, não gosto. Por outro lado há estacionamento e é muito bem localizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário